Cerveja Tupiniquim!

Brasileiros criam cerveja com figos, tucupi negro e formigas saúvas
Chamada Saison de Saúva, a bebida é fiel ao estilo belga saison, que tem notas cítricas, picantes e frutadas
Descrição: https://images-blogger-opensocial.googleusercontent.com/gadgets/proxy?url=http%3A%2F%2F3.bp.blogspot.com%2F-nDTI_0XN9T8%2FUvD7t7Ll1II%2FAAAAAAAAAGQ%2FF_jGXdVF-NY%2Fs1600%2Fsauva.png&container=blogger&gadget=a&rewriteMime=image%2F*Além da comercialização de todos os equipamentos, insumos e acessórios necessários para a fabricação de cerveja em casa, o Lamas Bier ainda divide várias receitas, dicas e métodos de produção para ajudar quem tem o interesse em produzir sua própria cerveja.
São diversos vídeos, posts e tutoriais que mostram as diferentes  etapas e processos que são fundamentais para que todos os ingredientes juntos resultem em cerveja. Desta vez, o vídeo divulgado irá causar certo espanto entre os adoradores de cerveja.
Durante a penúltima edição do ‘O Mercado’, encontro gastronômico realizado periodicamente em Sâo Paulo,  a Lamas Bier, juntamente com o proprietário do Empório Sagarana, Paulo Leite, e o jornalista Marcelo Cury, fizeram algo inusitado: a Saison Saúva, uma cerveja feita com figos, tucupí negro e formigas saúvas.
A ideia de colocar os insetos na receita veio de Paulo Leite, depois de comer as formigas e ter notado características cítricas no sabor, algo parecido com capim cidreira. Logo perceberam que poderiam casar os figos, com o tucupi e as saúvas, e assim criar uma original Saison belga, estilo de cerveja picante, cítrica e frutada.
No vídeo abaixo é possível ver resumidamente todos os passos de produção da Saison Saúva com os equipamentos da Lamas Brew Shop.
Sobre os Lamas
O Lamas Bier nasceu da ideia de seis estudantes de física da Unicamp apaixonados por cerveja que decidiram produzir sua própria bebida. Duas semanas após a ideia, começaram o processo de fabricação e quinze dias depois veio o primeiro gole. Após esse dia, os Lamas não pararam mais. Com o tempo, entendendo mais e mais sobre cerveja, queriam criar novos sabores e curtir novas experiências. Perceberam então que faltavam materiais específicos para se fazer a cerveja artesanal em casa: fermentos específicos, maltes especiais, equipamentos, livros, etc. Depois de algumas viagens ao exterior vendo como as Brew Shops funcionavam, decidiram começar a sua própria loja no Brasil e assim nasceu a Lamas Brew Shop.
Para mais informações, acessar lamasbrewshop.com.br e lamasbier.com.br.

Agradecimento ao amigo Rodrigo Mazzeo Bittercourt pela Matéria.


Advertisements

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s