Mais uma para a coleção!


Então como o calor está ajudando, continuo tomando cerveja de vez em sempre! *rs*

A escolhida desta vez é a St Bernardus Pater 6, que é uma derivada das Trapistas que foi produzida com a ajuda do Mosteiro St. Sixtus (Produtor de uma das melhores Trapistas do mundo, a Westvleteren) em um acordo feito pelo empresário Evarist Deconinck. Este acordo venceu em 1992 quando os monges decidiram que apenas as suas cervejas teriam o selo de trapista. A produção em Watou continuou, e suas cervejas  foram denominadas St. Bernardus em referencia ao nome do refugio dos monges franceses: “Refugio Notre Dame de St. Bernad”.


Uma curiosidade interessante sobre as St. Bernardus é que a água base de todas as cervejas é bombeada de 150m de profundidade, essa água não somente é muito pura, mas tem também um fundo histórico.

Os cientistas provaram que a água que é bombeada até agora, é proveniente de chuvas desde o tempo de Joana d’Arc.

A água escoou para Watou através de um estrato permeável de areia da área de St. Omer, na França.

Sobre a Pater 6, é uma Dubbel de cor marrom, turva, espuma abundante e densa. Aromas de ameixa e álcool. Revela sabores de maltes torrados, frutas escuras e o álcool é notável, apesar de ter somente 6,7% de teor alcoólico. 

Acabei tomando num copo pint, ao invés de um copo para trapist, mas fantástica do mesmo modo! Para quem gosta de cerveja escura e mais amarga, fica a dica!


Ficha Tecnica:

St Bernardus Pater 6
Tipo: Belgium Dubbel / Trapista
Cor: Marrom Escuro
Graduação Alcoólica: 6,7%
Tipo de Fermentação: Alta fermentação
Origem: Bélgica


Leave a comment