Category Archives: Tucher

Que tal uma Tucher?

Como o calor não oferece trégua, continuo tomando cerveja, não que eu parasse se esfriasse… *rs*

Adoro cerveja escura no geral e sempre falaram muito bem pra mim da Tucher e passando no ultimo domingo lá no Mr Beer uma amiga minha (Depois vejo se ela se importar de eu citar o nome dela aqui…) recomendou, ai sabe como é, né? Tive que tomar!

A cerveja surpreende realmente, tem gosto acentuado de malte e um leve toque de caramelo e mel, com aquele finzinho amargo, é fantástica, vai acabar virando a variável da Mac Queens Nessie, no primeiro copo você nem nota a graduação, mas a partir do segundo da para sentir claramente, especialmente ao paladar.

A cerveja é feita com muito malte e pouco lúpulo o que explica o sabor. O alto teor alcoólico é devido ao congelamento da cerveja durante o processo de produção, pois todo o gelo é retirado da cerveja.

A cervejaria Tucher está situada na Alemanha em Nuremberg e tem quase 350 anos de tradição, foi fundada em 1672. Os grãos usados nesta cerveja vem da região da Bavaria, mais especificamente de Hallertau, conhecida mundialmente pela excelência na produção dos grãos para cervejas. Outro fato curioso é que de maneira geral, praticamente 1/3 de todos os grãos usados para dar sabor nas cervejas europeias é cultivado em Hallertau.

E não se esqueçam beber sem brindar são 10 anos sem trepar… *rs*

Saúde! Salute! Cheers! Kanpai! Prost!

Ficha Tecnica:

Tucher Bajuvator
Tipo: Doppelbock
Cor: Âmbar Escuro
Graduação Alcoólica: 7,5%
Tipo de Fermentação: Baixa fermentação
Origem: Alemanha